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Como montar e gerir um escritório de advocacia 100% digital
Sobre o curso
Em um cenário contemporâneo em constante evolução, no qual a tecnologia revoluciona a forma como os serviços jurídicos são prestados, a capacidade de montar e gerir um escritório de advocacia 100% virtual é uma habilidade indispensável.
Por essa razão, o FOL Solutions e a Zeno – Growth Jurídico, coordenam, em parceria o curso “Como montar e gerir um escritório de advocacia 100% digital”, tendo como público alvo advogados interessados em adotar práticas inovadoras, fornecendo conhecimentos sobre a transição para um modelo digital, além de estratégias eficazes de gestão online.
As aulas são online, gravadas e o conteúdo poderá ser revisitado a qualquer tempo pelo prazo de um ano.

O que esperar
Este curso oferece uma imersão completa nesse universo em transformação, abrangendo desde os princípios fundamentais da advocacia digital e a criação de um escritório virtual, até tópicos essenciais como estratégias de branding digital para se destacar em um mercado competitivo e habilidades necessárias para promover o escritório e atrair clientes por meio do marketing digital.
Com uma abordagem prática e focada em resultados, os participantes aprenderão a utilizar ferramentas tecnológicas avançadas para gerenciar eficazmente casos e documentos, aprimorar a experiência do cliente em um ambiente virtual, além de desenvolver estratégias inovadoras e eficazes para impulsionar o crescimento sustentável do escritório em um mundo interconectado.

Informações
Aulas gravadas e disponíveis por 12 meses a partir da data da compra.
Público-alvo: advogados que querem começar a atuar de forma digital
Carga horária: 7 horas
Certificado de participação do curso
Acesso ao FOL Connect
Conteúdo
Benefícios da advocacia online: economia de custos, flexibilidade e alcance global.
Planejamento estratégico: estabelecimento de metas SMART (Específicas, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais).
Definição de metas para o escritório online: foco na especialização, mercado-alvo e proposta de valor.
Construção de marca pessoal: identificação de valores, narrativa pessoal e criação de uma imagem profissional consistente.
Utilização de redes sociais: escolha das plataformas mais relevantes para a audiência-alvo, criação de conteúdo autêntico e interação com seguidores
Google Ads: quando utilizar e como utilizar. Meta Ads: quando utilizar e como utilizar.
Estratégias de SEO: noções básicas de otimização de mecanismos de busca para aumentar a visibilidade online.
Desenvolver uma abordagem centrada no cliente na concepção e oferta de serviços jurídicos: identificação do público alvo, segmentação, mercado e Precificação.
Pesquisa de demanda e adequação dos serviços.
Mapeamento e como cada técnica pode auxiliar nas etapas do processo.
SPIN Selling. Gatilhos Mentais. Técnicas de fechamento.
Construção de relacionamentos virtuais: estratégias para estabelecer confiança e conexão com os clientes online.
Técnicas de consultoria online: abordagens para conduzir consultas eficazes por videoconferência, e-mail e telefone.
Comunicação transparente: orientações para manter os clientes informados sobre o andamento de seus casos de forma clara e concisa.
Introdução à Gestão de Casos e Documentos.
Tipos de Ferramentas Tecnológicas para Gestão.
Seleção e Implementação de Ferramentas.
Automação de Fluxos de Trabalho.
Gestão de Projetos e Tarefas, Colaboração e Comunicação Eficiente.
Desafios na Implementação e Adoção e Tendências Futuras em Gestão de Casos e Documentos.

Giovanna Soares
Advogada na área de Controladoria Jurídica. Consultora em Controladoria Jurídica e Gestão de Projetos. Controller Jurídico no Hasson Advogados. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – Unibrasil. Pós-graduada em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Pós-graduanda em Gestão para Escritórios e Departamentos Jurídicos pela Legale. Membro e Coordenadora da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/PR. Professora de cursos de Implementação/Treinamentos/Migração de Sistemas de Gestão.

Gabriela Stark
Head of Marketing na EasyJur. Formada em Design Digital e Marketing, pós-graduanda em Neuromarketing. Especialista com mais de 8 anos de experiência em marketing digital, Customer Success e Growth Hacking, já contribuiu para o sucesso de centenas de escritórios de advocacia, empresas e startups. Nos últimos três anos ajudou empresas a gerarem mais de R$ 68 milhões em novas receitas utilizando suas próprias bases de clientes.

Ághata Cruz Fonseca
Graduada em Direito (UP - 2015/2020). Especialista na área comercial da empresa/escritório jurídico (PUC/PR - 2020/2022; USP - 2022/2023), com experiência em serviços voltados para estruturação comercial de vendas de serviços jurídicos e conversão de clientes (B2B/B2C), planejamentos estratégicos e projetos de melhoria de performance, com foco no cliente e no resultado.